Logomarca Sinmetal

Notícias destaques

Presidente da FIRJAN e ministro-chefe da Casa Civil tratam sobre Conteúdo Local em Brasília

03/02/2017 | Sistema Firjan


Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema FIRJAN, esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, nesta terça-feira, 31, e conversaram sobre conteúdo local para a indústria de petróleo e gás. O encontro aconteceu por ocasião da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, em Brasília.

No mesmo dia, já na Casa Civil, aconteceu uma audiência que tratou das questões relacionadas ao tema para a 14ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios.

O Sistema FIRJAN defende o aperfeiçoamento das regras de conteúdo local para as próximas rodadas de licitação, de forma que a indústria nacional possa, de fato, participar como fornecedora nos futuros investimentos.

Para isso, a ferramenta de conteúdo local precisa estar associada a demais mecanismos de política industrial, que deem condições de competitividade para as empresas. Tais mecanismos precisam ter como foco a redução do Custo Brasil, perpassando questões tributárias, de financiamento, logística, dentre outras.

Participaram da audiência representantes do Sistema FIRJAN, FIESP, ABIMAQ, SINAVAL e Instituto Aço Brasil, instituições que integram o Movimento Produz Brasil. Além da Casa Civil, também estiveram presentes representantes dos Ministérios da Fazenda, de Minas e Energia, da Indústria, Comércio e Serviços, e de Planejamento – todos integrantes do PEDEFOR.

Confira notícia na íntegra.

O SINMETAL não é responsável pelas notícias aqui transcritas, são apenas reproduções da mídia.

Filiado ao Sistema FIRJAN
Associe-se ao Sinmetal