Logomarca Sinmetal

Notícias

Terceira etapa de saques do FGTS começa na sexta-feira

09/05/2017 | O Globo


Agências da Caixa em todo o país vão abrir em horário especial no sábado

Começa na sexta-feira a terceira fase dos saques de contas inativas do FGTS. Agora, terão direito aos recursos os trabalhadores nascidos em junho, julho, agosto. A estimativa da Caixa é que esta etapa responda por saques de R$ 10,9 bilhões, ou cerca de um quarto (25%) dos R$ 43,6 bilhões. Ao todo, serão beneficiados 7,6 milhões de trabalhadores nesta terceira etapa.

Para facilitar os saques, agências da Caixa de todo o país terão horário especial de atendimento no próximo sábado, das 9h às 15h. As unidades estarão abertas exclusivamente para as questões ligadas ao FGTS.

Na sexta-feira, todas as agências da Caixa no país terão duas horas a mais de atendimento. Nas unidades que abrem às 10h, o início das atividades será duas horas mais cedo. Nas demais agências, a abertura acontecerá uma hora mais cedo, e o fechamento, uma hora mais tarde. Ainda não está definido se haverá esquema especial de atendimento na próxima semana.

Há um site exclusivo da Caixa para facilitar o atendimento ao trabalhador. É possível visualizar as contas inativas, o valor a receber, a data do saque e os canais disponíveis para o pagamento.

O SINMETAL não é responsável pelas notícias aqui transcritas, são apenas reproduções da mídia.

Filiado ao Sistema FIRJAN
Associe-se ao Sinmetal