Logomarca Sinmetal

Notícias

Contribuição Assistencial Patronal - Exercício 2017

16/11/2017 | Sinmetal


O que é?

A Contribuição Assistencial Patronal foi instituída para complementar os recursos necessários à manutenção das atividades sindicais, tais como negociação das Convenções Coletivas, orientação e interpretação das cláusulas para toda as empresas pertencentes à categoria econômica.

Quem deve recolher?

Todas as empresas no Município do Rio de Janeiro representadas pelo SINMETAL, exceto empresas Associadas com a mensalidade em dia.

Prazo para o recolhimento?

A contribuição deverá ser recolhida até 30 dias após a data da protocolização (protocolizado dia 13/11/2017) da presente Convenção Coletiva de Trabalho.

Como fazer o recolhimento?


A empresa deverá enviar para o e-mail sinmetal@sinmetal.org.br, até 20 dias após a data da protocolização (protocolizado dia 13/11/2017) da presente Convenção Coletiva de Trabalho, a quantidade de empregados relacionados e informados na GFIP do mês de novembro de 2017. Após o envio, o SINMETAL responderá o e-mail com informações de conta bancária e o valor devido para recolhimento.

Qual o valor da Contribuição Assistencial Patronal?

O valor da Contribuição Assistencial Patronal é feito com base na quantidade de empregados da empresa, ou seja, depende do número de empregados informados na GFIP do mês de novembro.
Até 10 empregados: R$ 337,30
Acima de 10 empregados: 33,70 por cada empregado informado na GFIP do mês de novembro.

Em caso de dúvidas:
E-mail: sinmetal@sinmetal.org.br
Telefone: (21) 2262-8018

Filiado ao Sistema FIRJAN
Associe-se ao Sinmetal