Logomarca Sinmetal

Notícias

Bovespa fecha em alta, acompanhando cenário exterior

19/12/2017 | Reuters


Ações ligadas a commodities, como Vale e Petrobras, estão entre os destaques de alta.

O principal índice da bolsa paulista fechou no azul nesta segunda-feira (18/12), amparado no humor mais favorável a ativos de risco no exterior e tendo ações ligadas a commodities, como Vale e Petrobras, entre os destaques de alta.

O Ibovespa subiu 0,7%, aos 73.1 pontos.

Cenário externo

No exterior, a expectativa é pela aprovação da reforma tributária nos Estados Unidos, com a votação no Senado prevista para terça-feira e sanção do presidente Donald Trump até o fim da semana.

"A perspectiva de um acordo entre as duas Casas do Congresso americano... anima aos investidores", escreveram os analistas da corretora Guide Investimentos, acrescentando que este é o pano de fundo para a busca por ativos com mais risco.

No Brasil

No cenário local, o adiamento da reforma da Previdência para o próximo ano abriu espaço para que o noticiário econômico volte a ter destaque entre os agentes de mercado.

Nesta manhã, o Banco Central divulgou que a atividade econômica brasileira iniciou o quarto trimestre com resultado muito melhor do que o esperado ao crescer pelo segundo mês seguido em outubro. A alta do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) foi de 0,29% em outubro na comparação com o mês anterior, superando a estimativa de economistas em pesquisa Reuters, de queda de 0,15%.

Confira a notícia na íntegra.

O SINMETAL não é responsável pelas notícias aqui transcritas, são apenas reproduções da mídia.

Filiado ao Sistema FIRJAN
Associe-se ao Sinmetal