Logomarca Sinmetal

Notícias

Após duas quedas, Bovespa volta a subir e retoma os 79 mil pontos

11/01/2018 | G1


Índice da bolsa paulista avançou mais de 1%, a 79.365 pontos, retomando o fôlego que levou a seguidos recordes no começo do ano.

O principal índice de ações brasileiro voltou a subir no pregão desta quinta-feira (11), após uma pausa na sequência de 11 altas no início do ano que levou a seguidos recordes. A bolsa teve as ações de siderúrgicas entre as principais influências positivas.

O Ibovespa subiu 1,49%, a 79.365 pontos. Na véspera, recuou 0,84%, a 78.200 pontos. Veja a cotação hoje

Os papéis da Vale, Petrobras, Itaú Unibanco e Banco do Brasil fecharam em forte alta. As ações das empresas siderúrgicas tiveram as maiores valorizações do dia.

O noticiário econômico mais esvaziado e a proximidade do índice de máximas históricas abriram espaço para uma negociação sem viés firme, enquanto o mercado aguarda novidades sobre a articulação do governo para avançar com a reforma da Previdência.

O fluxo de recursos estrangeiros que segue forte para a bolsa neste início de ano também está ajudando a manter o tom positivo. No ano até o dia 8 de janeiro, o saldo de investidores estrangeiros estava positivo em R$ 2,6 bilhões.

"Mantidos os sinais de um bom nível de liquidez financeira internacional, o Brasil ainda pode se mostrar atrativo para a entrada de novos recursos de investidores estrangeiros", escreveram os analistas da corretora Magliano, destacando, no entanto, que a política tem potencial para pesar na decisão dos investidores.

Confira a notícia na íntegra.

O SINMETAL não é responsável pelas notícias aqui transcritas, são apenas reproduções da mídia.

Filiado ao Sistema FIRJAN
Associe-se ao Sinmetal