Logomarca Sinmetal

Notícias

Imetame compra participação da Orteng em campos no Recôncavo

25/02/2018 | E&P Brasil


A Imetame fechou a aquisição da participação de 30,65% da Orteng Óleo e Gás nos campos de Cardeal Amarelo e Cardeal Nordeste, ambos na Bacia do Recôncavo. Com a negociação, que ainda depende de aprovação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Imetame passa a ter 100% das duas áreas.

Os dois campos serão fornecedores de gás natural para a térmica Prosperidade I, com capacidade para produzir 28 MW e que está instalada na cidade de Camaçari, na Bahia. Este será o primeiro projeto de gas to wire na Bahia.

O campo de Cardeal Nordeste está atualmente passando por unitização (individualização da produção) com os campos de Caburé e Caburé Leste, ambos operados pela Alvopetro. Em janeiro, a ANP definiu, após arbitragem, a divisão dos volumes de gás do campo de Caburé, no Recôncavo, e sua área unitizável adjacente ao campo. Operadora pela Alvopetro, com 100% da concessão, a descoberta será 50,9% da Imetame, que detém a concessão vizinha. Assim, Imetame eleva em 1,714 milhão de m³ suas reservas de gás na região: com a arbitragem, Alvopetro ficará com 49% de Caburé (1,653 milhão de m³); Imetame com 36,1% (1,216 milhão de m³); e Orteng ficaria com 14,8% (0,498 milhão de m³).

É o primeiro processo de arbitragem feito pela ANP para definir a distribuição de reservas para diferentes contratos. As empresas têm até meados de março para, entre outras obrigações, para entregar o plano de desenvolvimento conjunto.

A Imetame tem atualmente participação em 21 blocos exploratórios, sendo operadora de 18 deles. Opera ainda 10 campos produtores de petróleo e gás, onde produz 200 barris de óleo equivalente (petróleo + gás natural) por dia. A meta é chegar até o fim do ano produzindo entre 700 e 1.000 barris de petróleo por dia.

Confira a notícia na íntegra.

O SINMETAL não é responsável pelas notícias aqui transcritas, são apenas reproduções da mídia.

Filiado ao Sistema FIRJAN
Associe-se ao Sinmetal