NOTÍCIAS

Conheça o Programa Testes Covid-19 da Firjan SESI

| FIRJAN

Para contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus e ajudar no diagnóstico da doença, a Firjan SESI oferece para todos os trabalhadores das indústrias fluminenses o Programa Testes Covid-19. O serviço é exclusivo para os trabalhadores da indústria, via solicitação de pessoa jurídica, não extensivo aos dependentes, em virtude da priorização do atendimento à cadeia produtiva da indústria fluminense.

Lançado em abril de 2020, o programa realizou até dezembro mais de 34 mil testes, contemplando trabalhadores de mais de 800 indústrias de todos os segmentos e em todas as regiões do estado. Pela sua importância no combate à pandemia e por contribuir na retomada segura das atividades laborais de todos os setores da indústria, a Firjan SESI manterá o programa até junho de 2021.

Para micro e pequenas indústrias, com até 100 empregados, o serviço é oferecido de forma gratuita. Este grupo pode promover novas testagens em seus colaboradores, caso seja necessário.

Para as demais empresas, os testes saem a preço de custo. Para médias indústrias, com até 500 empregados, o pagamento é de R$ 96 por teste; e para grandes indústrias, com mais de 500 empregados, o valor é de R$ 125.

O programa contempla desde a coleta das amostras, análise laboratorial e gestão médica dos resultados por meio da equipe de profissionais da área de medicina ocupacional da Firjan SESI. A ação é uma parceria com a UFRJ.

O método do teste molecular RT-PCR realizado pela Firjan SESI é feito a partir da coleta de secreção da garganta e das narinas, sem procedimento invasivo, de fácil coleta e com capacidade de identificação do vírus antes mesmo do aparecimento dos sintomas. A contratação desse serviço é indicada para as indústrias que mantêm seu processo produtivo operando com trabalhadores de forma presencial.

A Firjan SESI é parceira da indústria na estratégia de contenção da proliferação do vírus e contaminação em massa dos trabalhadores da indústria, ao identificar os possíveis infectados no ambiente de produção e ao prestar orientação médica para afastamento imediato dos casos positivos da Covid-19.

Leia a matéria na íntegra.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.